18/04/2014

O Túmulo Vazio



O sol nasce sobre a vasta paisagem urbana de Jerusalém, iluminando os muros de calcário branco da velha cidade e avançando lentamente sobre os prédios. Ao norte dos muros, um jardim exibe tranquila calma.

Em breve, uma multidão de turistas vai chegar e tomar seus assentos com vista para o jardim. Alguns vão descer os degraus até o ponto mais baixo do jardim, entrar silenciosamente por uma porta esculpida na pedra e olhar com reverência para uma parte vazia da rocha onde um corpo foi colocado para descansar há mais de dois mil anos. Ao sair, eles verão um aviso na porta: “Ele não está aqui, porque já ressuscitou”.

Os turistas não vão até o Horto do Sepulcro porque acreditam que é lá que Jesus foi sepultado; mas sim porque creem que ali é onde Jesus fez o que nunca havia sido feito antes — Ele viveu novamente.

Deus enviou Jesus à Terra para ensinar-nos uma maneira melhor de se viver. Apesar de seu ministério ter durado apenas três anos, seus ensinamentos têm influenciado bilhões por quase dois milênios. Porém, o maior dom que Jesus nos concedeu foi Sua vida. Ele pagou o preço por nossos pecados, morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos — provendo um meio para que cada um de nós volte a viver com Deus um dia.
“ELE NÃO ESTÁ AQUI, PORQUE JÁ RESSUSCITOU, COMO HAVIA DITO. VINDE, VEDE O LUGAR ONDE O SENHOR JAZIA.”
O sepulcro vazio naquele jardim de Jerusalém é um lembrete de que quando a mulher que com tanto amor limpou, ungiu e enrolou seu corpo chegou para velar o túmulo, Seu corpo havia ido embora, e em Seu lugar havia dois anjos.

“Ele não está aqui, porque já ressuscitou,” Disseram eles.

A porta do sepulcro repetia aquela frase: “Ele não está aqui, porque já ressuscitou”. Ela lembra os visitantes de que o Salvador não apenas viveu e morreu por nós, mas que também levantou-Se dentre os mortos.

(Texto extraído da net.)

Um comentário:

  1. Feliz por esta verdade! O túmulo está vazio! Deus seja louvado! E breve Ele vem!

    ResponderExcluir