30/10/2013

Saudade




Coisa boa a gente reencontrar alguém que não via a muito tempo e que deixou saudades...
Dobrando uma esquina da vida avistei uma pessoa muito parecida (era ela) com uma amiga que não via há anos, 
me aproximei nos abraçamos e recordamos coisas que vivemos no passado, momentos felizes outros nem tanto, 
contamos os acontecimentos da nossa vida nesses anos distantes, mas infelizmente como hoje o tempo urge e temos pressa de seguir adiante, tivemos que nos despedir (será a última?) pois o ônibus chegou e tínhamos que ir cada uma a algum lugar diferente.
Tchau como foi bom revê-la! Lhe passei meu número de celular? Nos vemos por aí.
E lá fomos nós, apressadas com o coração sabendo que nunca mais nos encontraremos pois não sabemos onde moramos, nem trocamos número de telefone.
Vânia




Saudade!
Sinto. Sinto saudades sim... Ela às vezes fica imensa... Vai invadindo toda a minha alma como se fosse só dela e vivesse para servi-la...Dominando-me aos poucos...lenta e suavemente...como se jamais quisesse me maltratar...Faz-se repleta de tolerância e vou acostumando-me à sua companhia...à sua amizade...aos seus momentos e aos seus apelos...Aprendemos com muito sacrifício a nos suportar...nas manhãs de nosso viver...e nessa convivência...até sublime...eterna... vamos consumindo-nos como se dependêssemos uma da outra para estar...para ser...para viver...de mãos dadas na busca... nem sei de que...nem sei... porque...por quê ?
daquele olhar...?
 Ah! que saudade tenho...do tudo quanto mantenho dentro de mim...Saudade daquele primeiro medo...que quase me consumiu...Saudade depois...dos “segundos” medos que jamais tiveram fim...Das inseguranças que com eles vieram e que se estabeleceram para manter-me em vigília constante...procurando outra vida...aquela que tive e que era virgem de lembranças...de medos e de saudade...
 Oh Céus! Como tenho saudade de gente...de pessoas que me embalaram a vida e que comigo brincaram no carrossel da alegria...no giro da felicidade! Tenho saudade daquela ilusão... de que todos tinham bom coração...que todos se queriam bem e que todos se amavam...Saudade grande...do sonho que tinha em relação às pessoas...e que se perdeu...pelos caminhos dos desencontros...que se consumiu com a vida...nas cinzas da existência...sonhos desfeitos...
 uma saudade que veio...rondando a porta do coração e que sem pedir...ali se acomodou...    
Só saudade...saudade e só !
 (José Luiz Pereira de Godoy) 


4 comentários:

  1. Lindas palavras! Sinto saudades desse pessoal todo que agora compartilha esse grupo do facebook! Saudade do meu blog, dos comentários das meninas, de conhecer sempre alguém novo nesse mundo blogueiro! Quem sabe um dia desses volto! Mas que bom ter algumas delas perto de mim, pelo menos no face!
    Um super beijo Vânia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei essa criação do grupo, infelizmente hj procurei para ver as novidades e não o achei mais.
      Vc sabe o que houve?


      Excluir
  2. So passei para mandar um kiss... até breve.

    ResponderExcluir
  3. Querida Vânia! Tudo Bem?
    Belo Post,Amiga!!!
    Tem sempre uma Saudade rondando a nossa porta!!!
    Hoje mesmo foi muito bom re encontrar velhas amigas do Blog Entre Amigos. Fui tb rever o blog e os últimos posts que escrevi por lá!!! Deu uma SAUDADE!!!!
    Bjssss no Coração,
    MARY.

    ResponderExcluir