18/10/2013

Um presente para comprar



Quando jovem eu escrevia crônicas, poemas e histórias do meu dia a dia.
Não sei se, por aos poucos, ir deixando de lado essa atividade um dia tentei escrever e não consegui.
Perdi a inspiração e o jeito, infelizmente, mas tento colocar de alguma forma meus pensamentos e anseios no papel (computador) pois preciso me comunicar com aqueles que estão mais longe de mim.
Sinto necessidade de expressar o que vai no meu coração, na minha alma!
Quando não sai nada de mim  rs, publico textos legais de autores conhecidos ou não, dividindo com aqueles que vêm aqui um pouco de mim.




Um presente para comprar

Dia das crianças estava chegando, e os pais de Fernanda, sempre muito ausentes devido a carga de trabalho, decidiram comprar um ótimo brinquedo para sua filha.
Foram até uma loja de brinquedos. Ficaram horas olhando os brinquedos expostos nas estantes. Havia de todo tipo. Não conseguiam decidir-se. Só sabiam que tinha que ser um dos melhores brinquedos daquela loja.
Aproximou-se uma vendedora muito simpática e sorridente.
A jovem esposa dirigiu-se a ela:
- Olhe – explicou-lhe – temos uma menina muito pequena, mas passamos quase todo o dia fora de casa e, às vezes, também a noite.
- É uma menina tão pequenina – continuou o marido – que quase não sabe fazer outra coisa a não ser sorrir. Queremos comprar-lhe alguma coisa que a faça feliz, que lhe dê alegria, ainda que esteja só…
A vendedora olhou com tristeza para os pais e disse:
- Sinto muito, aqui não vendemos pais!…
Como isso tem se multiplicado nos dias de hoje, as pessoas se tornaram materialistas de tal forma que substituem o seu precioso tempo com os filhos, muitas vezes por um trabalho melhor, e tentam compensar sua falta de tempo, carinho, atenção e lazer juntos, por brinquedos cada vez mais caros.
Não é a toa que as pessoas tem se tornado frias, não tiveram o calor da sua mãe e de seu pai brincando, cuidando.
Existem exceções é claro, pessoas que muitas vezes precisam trabalhar muito para apenas sobreviver, mas aqueles que podem escolher, escolha o tempo com os filhos. 

(extraído de  abibliacomentada.com)

Um comentário:

  1. Querida Vânia! Agora consegui acessar!!! rss...
    Belo texto! Nenhum brinquedo pode substituir a presença e o carinho dos pais! E muitas vezes o presente que mais agrada uma criança é o mais simples e mais barato!
    Hoje foi um sábado muito agradável pois passei a tarde e noite brincando com minha Netinha! Ela ficou aqui em casa e nos divertimos muito!!!
    Hoje,de manhã, postei no meu blog "Natureza Feminina". Se puder passe lá!!!
    Ótimo Domingo!
    Bjinhossss, MARY.

    ResponderExcluir