14/10/2013

Segunda-feira e sua preguiça



Chove há dias...
Hoje é segunda-feira e choveu a noite toda.
Chuva boa que alivia a tensão calorenta do ar, que nos faz relaxar e dormir melhor.
Manhã de segunda -feira já traz preguiça imagine com essa chuva caindo!
Não dá vontade de levantar, de fazer nada, nem ir a lugar algum.
Sento em frente ao computador vejo as mensagens, mando algumas e aqui estou.
Vou postar um texto da Tati Bernardes, escritora que gosto de ler seus escritos, espero que gostem!
Desejo a todos uma ótima semana!

Você queria ir a pé mas estava chovendo. Você apertou os cantos do cérebro, como se existissem cantos pra descansar o que pensamos, e eu reconheci aquela dor. Você estava apaixonado por outra. Era a cara que você fazia pra mim lá no começo. A cara de doente terminal aprendendo a viver. Estava chovendo e você se assustou com o barulho do meu limpador de pára-brisas quebrado. Você é como um filhote de gatinho, tão indefeso, tão assustado, tão sobrevivente de caixas de papelão esquecidas. Tão pronto pra viver em algum espaço com apenas comida e água. Sumir em tetos, se retrolamber e, finalmente, virar aquele ser que não precisa mas fica por perto. Sentamos na mesa de quando brigávamos. senti ciúme. Ela ligou. Você atendeu nervoso. Não senti ciúmes. Tudo o que eu poderia sentir, que sempre era tão maior do que eu poderia, eu sentia agora por outro. E você sabia porque viu alguma coisa no meu Facebook.
Tati Bernardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário