30/04/2014

Seja Um Idiota



A idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz!
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos.
E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse.
Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice.
Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?  hahahahahahahahaha!...
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas.
E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim.  Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.
Pule corda!  Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Arnaldo Jabor
   
                                                                           
Olá!
Adoraria ter escrito esse texto maravilhoso...
Infelizmente  não tenho essa capacidade do Jabor, nem esse humor.
Posto para que vocês que passarem por esse blog, se deleitem com tão belos e sábios conselhos e possam coloca-los em prática.
Bjs

24/04/2014

A Dor da Perda 2



"Não existem palavras, línguas, gestos ou mesmo pensamentos que possam expressar a dor da perda. Ela é tão profundamente dolorida e fere a alma com esmero desmedido, cortando lenta e dolorosamente com o lado cego da faca.

A dor é fenomenal, incrivelmente dor, extraordinariamente dor, fatalmente dor. É dor, dor, dor, somente dor. E não cede, não acalma, não dá trégua. E a alma se contorce, revolve, chora, berra e geme em lamentos surdos, que tomam o corpo, que fazem cambalear e entontecer o espírito.

A dor da perda não tem som, não tem voz, e invade o âmago do ser silenciosa e cruelmente fazendo doer e adoecer o corpo. Massacra a alma a tal ponto de tudo ao redor perder o sentido. Tudo. Tudo perder o sentido e o brilho da vida.

Os olhos olham mas nada vêem, os ouvidos ouvem sem nada ouvir, os braços caem sem sentir qualquer amparo, qualquer sussurro de compreenssão, de entendimento. Somente o gosto do sangue da dor é percebido no fundo do coração que sangra, falece e se afunda no fundo da terra, do pó.

E tudo vira dor profunda e cortante como o fio de uma navalha. Os sentidos perdem a razão de ser. Robotizamos o corpo e caminhamos, perdidos e anestesiados de lá prá cá, de cá prá lá, desnorteados, confundidos, atordoados e completamente perdidos de nós mesmos. Esquecidos de tudo e de todos, menos da dor que rasga, dói e arranha o coração até o sangue jorrar em lágrimas profusas e gritos inaudíveis.

A dor da perda cala fundo e faz sepultura da alma onde desejamos ardentemente nos enterrar, em silêncio absoluto, em escuridão infinda, em adormecer eterno. Faz desejar a morte e buscar o fim de tudo, inclusive de si mesmo, para calar... a dor...

Não existem palavras que definam a intensidade da dor da perda. Ela é tão incrivelmente dor que perdemos a definição e a expressão do que sentimos. Nada mais importa. Nada. A dor da perda é pesada demais. Impossível de se carregar solitariamente.

Por isso, por tudo isso, havemos de buscar forças para suportar a dor da perda, por mais profunda, pungente e dolorida que seja, por mais aterradora e insensível...

Havemos de nos resguardar da dor, de acordar e lutar para viver, mesmo a alma em soluços, mesmo que o espírito, anestesiado pela dor, perca a vontade de lutar e continuar a viver... havemos de nos resgardar da dor no alento dos braços do amor, que é o único que torna possível tudo, por ele, com ele, suportar...


À você, que hoje lembrou e chorou a perda do irmão, do pai ou da mãe..."

IMAGINEMOS A DOR DESSA MÃE QUE PERDE SEU FILHO DE FORMA BRUTAL!

22/04/2014

A Semente Chia


A semente chia é rica em Omega-3, fibras e ajuda a emagrecer com saúde
A chia tem chamado a atenção no hall das sementes, passando na frente da linhaça e do amaranto.
E por que tanto sucesso? Simples! A chia elimina gordura, ajudando a emagrecer. "As fibras presentes na semente de chia são do tipo solúveis. Em contato com a água, a chia vira um gel que ‘incha’ o estômago, retarda a fome e a velocidade com que o organismo assimila os carboidratos. As sementes de chia absorvem 12 vezes do seu peso em água, hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino. Essas fibras ainda retêm parte da gordura presente nos alimentos, eliminando esse excesso nas fezes", explica a nutricionista Márcia Curzio (RJ).
A especialista explica que cerca de 23% da chia é composta por ácidos graxos poli-insaturados, o que a torna a semente com maior teor de Ômega-3 no mundo. "A gordura é resultado de um processo de inflamação no organismo. O Ômega-3 é anti-inflamatório e ajuda o organismo a recuperar o controle sobre o apetite”, explica Márcia.
Além de extremamente rica em fibras, a chia é um tipo de proteína completa, têm o dobro de potássio que a banana, três vezes mais antioxidantes que mirtilo (blueberry), seis vezes mais cálcio que o leite e oito vezes mais Ômega-3 que o salmão. Falta mais algum motivo para aderir a chia? Então lá vai! É rica em antioxidantes e ainda é desintoxicante.
Quer exterminar a gordura no abdômen? A chia é boa de briga! Por ser rica em fibras, aumenta a saciedade e segura a fome por umas boas horas. Mas é o ômega 3 que transforma a chia em um alimento especial, capaz de combater a inflamação nas células, deixando o organismo menos resistente à perda de peso. Cultivada no México e no Chile, ela proporciona mais benefícios: ajuda a equilibrar os níveis de insulina – hormônio que, em excesso, estimula o acúmulo de gordura onde a gente menos gosta, na barriga! A recomendação de uso? Duas colheres de sopa por dia. Uma no café da manhã e outra ao longo do dia.

Como consumir a semente no dia a dia

no café da manhã

• Polvilhe uma colher de sopa no iogurte, na coalhada ou na fruta picada.

• Ou, ainda, acrescente no preparo da omelete.

no lanche da manhã ou da tarde

 • Bata no suco de fruta e no shake.

no almoço ou jantar

• Sirva o arroz com chia. Cozinhe o arroz com você está acostumada e, depois de pronto, polvilhe a semente.

• Também vai bem polvilhada na salada de folhas verdes.

 Benefícios:
- Ação anti-inflamatória:  O ômega 3 é um poderoso aliado no combate da inflamação corporal.

- Melhora do trânsito intestinal, sendo eficaz na constipação (intestino preso(.

- Aliada nas dietas de emagrecimento: Suas fibras solúveis formam um composto gelatinoso , tornando a digestão mais lenta e aumentando a saciedade.

-Antioxidante: Seus compostos bioativos auxiliam no combate aos radicais livres.

- Controla a diabetes: aliada a uma dieta específica, a  grande quantidade de fibras presentes na chia, auxilia na melhora da sensibilidade à insulina, melhorando os níveis de glicemia após a refeição.

- Auxilia o combate às doenças cardiovasculares e colesterol aumentado.

(pesquisado na net)

18/04/2014

O Túmulo Vazio



O sol nasce sobre a vasta paisagem urbana de Jerusalém, iluminando os muros de calcário branco da velha cidade e avançando lentamente sobre os prédios. Ao norte dos muros, um jardim exibe tranquila calma.

Em breve, uma multidão de turistas vai chegar e tomar seus assentos com vista para o jardim. Alguns vão descer os degraus até o ponto mais baixo do jardim, entrar silenciosamente por uma porta esculpida na pedra e olhar com reverência para uma parte vazia da rocha onde um corpo foi colocado para descansar há mais de dois mil anos. Ao sair, eles verão um aviso na porta: “Ele não está aqui, porque já ressuscitou”.

Os turistas não vão até o Horto do Sepulcro porque acreditam que é lá que Jesus foi sepultado; mas sim porque creem que ali é onde Jesus fez o que nunca havia sido feito antes — Ele viveu novamente.

Deus enviou Jesus à Terra para ensinar-nos uma maneira melhor de se viver. Apesar de seu ministério ter durado apenas três anos, seus ensinamentos têm influenciado bilhões por quase dois milênios. Porém, o maior dom que Jesus nos concedeu foi Sua vida. Ele pagou o preço por nossos pecados, morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos — provendo um meio para que cada um de nós volte a viver com Deus um dia.
“ELE NÃO ESTÁ AQUI, PORQUE JÁ RESSUSCITOU, COMO HAVIA DITO. VINDE, VEDE O LUGAR ONDE O SENHOR JAZIA.”
O sepulcro vazio naquele jardim de Jerusalém é um lembrete de que quando a mulher que com tanto amor limpou, ungiu e enrolou seu corpo chegou para velar o túmulo, Seu corpo havia ido embora, e em Seu lugar havia dois anjos.

“Ele não está aqui, porque já ressuscitou,” Disseram eles.

A porta do sepulcro repetia aquela frase: “Ele não está aqui, porque já ressuscitou”. Ela lembra os visitantes de que o Salvador não apenas viveu e morreu por nós, mas que também levantou-Se dentre os mortos.

(Texto extraído da net.)

07/04/2014

Segue o teu coração



Lembrar-me que inevitavelmente terei que morrer é a mais importante ferramenta que eu alguma vez encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas na vida. Porque praticamente tudo - todas as nossas expectativas externas, todo o nosso orgulho, todo o nosso medo do embaraço ou fracasso - todas estas coisas simplesmente caem em face da morte, deixando apenas aquilo que é realmente importante. Lembrares-te que mais cedo ou mais tarde vais morrer é a melhor forma que eu conheço de evitar a armadilha de que temos alguma coisa a perder.
Nós já estamos nus.
Não existe nenhuma razão para não seguirmos o nosso coração.

Steve Jobs

Achei esse texto maravilhoso e resolvi posta-lo aqui pois, coisas boas devem ser eternizadas.
Seguir o coração é sempre a melhor coisa quando chegamos a uma certa idade na nossa vida:
passei avida toda numa gangorra entre a razão e o coração e muitas vezes me dei mal escolhendo uma ou outra, mas com certeza com o coração as coisas sempre são mais leves e aquece a alma.

Vânia